Um adolescente de 12 anos morreu afogado na tarde de domingo (21) em uma vala cavada pela prefeitura em Alto Boa Vista.
Conforme apurou o site Olhar Alerta, narra o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar que algumas crianças nadavam em uma vala cavada pela prefeitura, a qual formou uma pequena represa, de onde a gestão tirava água para molhar as ruas da cidade. O menor identificado pelas iniciais V. H. R. S. teria escorregado e caído e devido não saber nadar, se afogou.
O delegado da cidade e um investigador estiveram no local e realizaram os primeiros socorros. O menino foi levado ao pronto socorro onde teve a morte confirmada.
A gestão municipal foi procurada pela reportagem e informou que o buraco foi cavado com a finalidade de retirar água para molhar as ruas da cidade. Segundo o Secretário de Obras e Infraestrutura, Sérgio Souza, nos últimos dias vários locais foram procurados pela secretaria para que pudesse servir como local de captação de água, visto que antes a água para molhar as ruas estava sendo tirada de uma pequena represa, a qual estava secando.
O buraco onde o menor se afogou foi cavado na última quinta-feira (18) e no local foi colocada uma mangueira para verificar se a água aumentava. “Não imaginávamos que aconteceria um negócio desses. Quinta-feira passada que foi aberto no intuito de, se aumentasse a água, segunda ou terça cercaríamos em volta, e se não criasse, tamparíamos o buraco. Foi muito rápido”, disse Sérgio em conversa com a reportagem. Ainda de acordo com o secretário, as crianças queriam nadar na represa ao lado, porém, um segurança não deixou e durante uma brincadeira próxima a esse buraco recém aberto, o adolescente caiu e acabou por se afogar.
Sérgio finalizou afirmando que a prefeitura deverá cercar o local ainda essa semana.
FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários: