O governador Mauro Mendes (União Brasil), em entrevista à imprensa nesta terça-feira (22), durante a inauguração da reforma total e modernização do prédio da Superintendência de Vigilância em Saúde, em Cuiabá, disse que segue para Brasília nesta quarta-feira (23), para reunião para uma agenda com os governadores Goiás, Mato Grosso do Sul e Pará, a fim de tratar da reforma administrativa do Governo Federal que tramita no Senado da República.
“Amanhã eu estarei em Brasília para uma reunião com os governadores para tratar de agendas específicas desses quatro estados. Já estou nessa agenda há algum tempo. Também vou estar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, no próximo dia 29, embora eu ache que uma reunião de um dia com os 27 governadores é uma reunião mais figurativa”, declarou Mendes.
Para o governador de Mato Grosso, ao invés de uma reunião coletiva, o assunto deveria ser debatido em reuniões regionais. “Se quer debater com profundidade, com qualidade, como o tema merece, teria que ser dividida, no mínimo, com reuniões por regiões”, disse.
“O que eu desejo é o aprofundar a discussão e fazer uma aderência entre o que está escrito com a realidade da tributação em nosso país”, afirmou o governador mato-grossense. “Na minha opinião, hoje, 99,9% dos brasileiros não sabem o que está acontecendo nessa reforma. Isso inclui boa parte do Congresso Nacional, que não conhece com profundidade e não consegue traduzir para a sociedade a alíquota que vamos pagar”.
FONTE/CRÉDITOS: Agência da Notícia
Comentários: