Alternativa FM

663529-2140

Policial

Após laudo, juiz cancela audiências de PM acusado de ser informante de facção criminosa em Confresa

Em fevereiro de 2023, o juiz Marcos Faleiros da Silva, da Justiça Militar, entendeu haver dúvida quanto às acusações contra Vanderlei de modo ...

Após laudo, juiz cancela audiências de PM acusado de ser informante de facção criminosa em Confresa
O policial militar Vanderlei Moreira Xavier
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O juiz Moacir Rogério Tortato, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá Especializada em Justiça Militar, cancelou a sessão de instrução do policial militar Vanderlei Moreira Xavier, devido ao laudo pericial concluir que o PM possui transtorno mental. Vanderlei é acusado de envolvimento com tráfico de drogas e de ser informante de uma facção criminosa, no município de Confresa, no ano de 2021.  

Em fevereiro de 2023, o juiz Marcos Faleiros da Silva, da Justiça Militar, entendeu haver dúvida quanto às acusações contra Vanderlei de modo que determinou a instauração do Incidente de Insanidade Mental. Posteriormente, o laudo pericial concluiu que Vanderlei apresenta quadro psicopatológico compatível com transtorno delirante.

“No caso concreto foi verificado nexo de causalidade entre o transtorno mental e o delito praticado, tornando-o totalmente incapaz de entender o caráter ilícito de seus atos e totalmente incapaz de se determinar. Periciado era, ao tempo dos fatos, totalmente incapaz de entender e se determinar”, diz trecho do laudo médico.

Diante disso, o Ministério Público Estadual (MPE) se manifestou pela absolvição de Vanderlei.

Na decisão, Tortato determinou o cancelamento das audiências pois “verifica-se que há no feito pendências a serem dirimidas, tais como a inimputabilidade do acusado (Vanderlei). Portanto, cancelo a sessão de instrução ora designada”, concluiu.

FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )