Alternativa FM

663529-2140

Policial

Babá é presa em flagrante pela Polícia Civil por morte de bebê em Lucas do Rio Verd

Mulher foi autuada por homicídio culposo; polícia segue com as investigações e aguarda laudo pericial

Babá é presa em flagrante pela Polícia Civil por morte de bebê em Lucas do Rio Verd
WEB
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mulher foi autuada por homicídio culposo; polícia segue com as investigações e aguarda laudo pericial da causa da morteA Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta semana, em Lucas do Rio Verde, uma babá investigada pela morte de um bebê de sete meses, no Distrito de Primaverinha. O flagrante foi homologado pelo pelo Poder Judiciário local, após audiência de custódia neste sábado (26).

Conforme a apuração da Delegacia de Lucas do Rio Verde, a mulher de 43 anos, residente no distrito, cuidava do bebê há, aproximadamente, dois meses. A família da criança notou comportamentos não usuais ao buscá-lo na casa da babá, contudo, nada que tivesse chamado a atenção.

Na quinta-feira (24.08), o bebê foi deixado na casa da babá, sem lesões ou machucados. Porém, por volta das 08h30 da manhã, a criança começou a apresentar sinais de que não estava bem, mas a ajuda médica foi chamada somente por volta das 11h e a vítima foi encaminhada para a cidade de Lucas do Rio Verde, onde a morte foi atestada às 12h.

A equipe da Delegacia da Polícia Civil foi chamada ao hospital pois a criança não apresentava de histórico de doença grave, mas estava com lesões apontadas pelo médico da unidade Após diligências investigativas, a apuração concluiu que houve negligência da babá em procurar ajuda médica adequada e a tempo, o que impactou diretamente na morte do menor.

A mulher foi autuada em flagrante na Delegacia de Lucas do Rio Verde pelo crime de homicídio culposo. Neste sábado, ela passou por audiência de custódia e a prisão em flagrante foi homologada pelo juízo da Comarca, que definiu pagamento de fiança.

A delegada Ana Caroline Mortoza Lacerda explicou que as investigações prosseguirão e apenas a conclusão da perícia da Politec poderá determinar a causa da morte do bebê e se houve dolo por parte da investigada.

FONTE/CRÉDITOS: O Documento
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )