Uma família de Barra do Garças, sofreu uma tentativa do golpe do “falso sequestro” na manhã desta quarta-feira (28). Os criminosos alegaram saber a rotina das vítimas e exigiram R$ 90 mil para não sequestrar um filho do casal.
Segundo as informações da Polícia Civil, os bandidos ligaram para a vítima, uma servidora pública do município, fazendo ameaças e afirmando que quatro pessoas estavam na esquina da casa dela vigiando a família dela. Desesperada, a mulher mandou fotos e vídeos de sua residência. O material enviado foi utilizado pelos criminosos para aterrorizar outros familiares pedindo dinheiro, quando o irmão da funcionária decidiu avisar a polícia.
Após denúncia, uma equipe da Central de Flagrante e da 1ª Delegacia de Polícia foi até o local e constatou que não havia ninguém na porta da casa e que se tratava de um golpe por telefone.
A Polícia Civil orienta que a população não atenda ligações sem identificação ou de números desconhecidos. Na dúvida, o recomendado é procurar um familiar ou ligar diretamente à polícia.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: