Alternativa FM

663529-2140

Policial

Caçada por assassino de sargento da Polícia Militar completa dois meses

Odenil Alves Pedroso chegou a ser socorrido de helicóptero para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas morreu durante uma cirurgia de emergência

Caçada por assassino de sargento da Polícia Militar completa dois meses
Há dois meses as Forças de Segurança do Estado de Mato Grosso procuram por Raffael Amorim de Brito
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Há dois meses as Forças de Segurança do Estado de Mato Grosso procuram por Raffael Amorim de Brito, assassino do sargento da PM Odenil Alves Pedroso, de 47 anos. O crime foi registrado no dia 28 de maio deste ano, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Morada do Ouro, na Capital

Imagens divulgadas na época do crime, mostram que Odenil tinha atravessado a rua para ir a uma lanchonete quando o assassino se aproximou em uma moto, atirou contra a cabeça do militar e fugiu levando a arma dele.

Odenil chegou a ser socorrido de helicóptero para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas morreu durante uma cirurgia de emergência.

Em comunicado distribuido à tropa logo após o crime, o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes, determinou que fosse realizada uma “caçada sem precedentes” contra o assassino.

“É nossa ordem expressa deflagrar uma caçada sem precedentes a esse criminoso e àqueles que lhe prestaram apoio, através de todas as unidades e meios de ação da PMMT”, disse.

O governador Mauro Mendes (União) reuniu a cúpula da Segurança Pública do Estado e mandou que todos os esforços possíveis fossem empenhados para que o crime tivesse uma resposta à altura.

“A minha ordem foi muito clara para os comandantes da Polícia Militar, secretário de Segurança e a Polícia Civil: investigue, identifique e prenda. E se houver resistência na prisão, que dê a ele o mesmo tratamento que ele deu ao nosso policial militar”, disse Mauro na época.

Em conversa com jornalistas na última terça-feira (23), o governador prometeu que a polícia de Mato Grosso iria até o inferno se for preciso para encontrar o assassino de Odenil.

“Descobrir o autor e identificá-lo não significa que a gente consiga prendê-lo neste determinado momento, mas pode ficar tranquilo que nós vamos caçá-lo até no quinto dos infernos”, disse.

Uma recompensa de R$ 10 mil foi estabelecida para quem fornecer qualquer informação que leve as autoridades ao paradeiro do criminoso.

Em entrevista ao Conexão Poder no começo deste mês, o comandante da PM disse que todos os que deram cobertura à fuga de Raffael já foram identificados e serão responsabilizados. Além disso, afirmou que a captura do criminoso está próxima. Ainda em maio, três criminosos que deram suporte à fuga do assassino foram mortos em confronto com a Polícia Militar, em Sinop.

“Sabemos que tem um grupo de pessoas que estão o protegendo, mantendo escondido. Sozinho ele não ficaria tanto tempo sem sair do local que ele está escondido. Os locais que ele ficou escondido por um período nós identificamos obviamente conseguimos informações de quem deu apoio a ele nessas fugas. Essas pessoas já foram todas identificadas”, disse Alexandre Mendes.

FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )