Alternativa FM

663529-2140

Política

Canabrava do Norte: Dr Eugênio debate áreas úmidas do Araguaia e BR-158

O deputado Dr Eugênio de Paiva (PSB) cumpre agenda no fim de semana no Norte Araguaia.

Canabrava do Norte: Dr Eugênio debate áreas úmidas do Araguaia e BR-158
Foto: Diogo Palomares
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado Dr Eugênio de Paiva (PSB) cumpre agenda no fim de semana no Norte Araguaia. Ele participou nesta sexta-feira (1/9/23) da Feira de Desenvolvimento Econômico em Canabrava do Norte, a 1.037 Km de Cuiabá.
Ele debateu durante a 8a Expobrava as questões relacionadas ao desenvolvimento da região e do município. "O Araguaia está em um dos melhores momentos, com vários projetos, como a pavimentação que falta da BR-158 e 242, que estão no novo Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC. Vamos destravar essa BR-158", disse.
"Em Canabrava também falamos aos produtores da região sobre a definição de áreas úmidas no Araguaia, assunto de grande relevância na nossa pauta sobre Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Mato Grosso (ZSEE), que temos debatido na Assembleia Legislativa e com demais autoridades em Cuiabá, como já fizemos recentemente", afirmou o deputado.

Reuniões

O deputado Dr Eugênio reuniu-se em agosto em duas oportunidades diferentes para tratar sobre a definição de áreas úmidas na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA). Ele pediu agilidade nos procedimentos legais e de estudos para definição de áreas úmidas no Araguaia.

Na quinta-feira (31/8), ele voltou a falar do tema com a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti. Em meados de agosto ele se reuniu com a secretária Adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos, Lilian Ferreira dos Santos, para tratar do assunto.
O deputado se diz revoltado com a demora para a definição da segurança jurídica para empreendedores e o próprio desenvolvimento de forma sustentável da região.

“Nós não queremos nada ilegal. Mais isso causa uma revolta. Não concordamos o motivo da não definição de áreas que podem ser licenciadas e as autorizações como a Declaração de Limpeza de Área, a DLA”, disse no dia 18 de agosto em reunião com a secretária Adjunta da SEMA

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )