Alternativa FM

663529-2140

Política

"Cangaceiro" é condenado a 54 anos de prisão por ataque em Confresa

Crime ocorreu em abril de 2023, onde o grupo esperava saquear entre R$ 30 e 40 milhões

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
O juiz João Filho de Almeida Portela, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou Isaias Pereira da Silva a 54 anos e 8 meses, em regime fechado, pela participação na tentativa de roubo a uma transportadora de valores, no município de Confresa, em abril de 2023, onde o grupo esperava saquear entre R$ 30 e 40 milhões. A decisão é de quarta-feira (12).

Ao todo, 28 criminosos estavam em Confresa e 5 eram "piloteiros" que trabalharam transportando os criminosos. Todos eles fugiram para o Tocantins. Isaías foi preso 12 dias após o ataque, dentro de um ônibus interestadual, na rodovia TO-080,  no município de Caseara, no Tocantins. Conforme publicado pelo Midiajur, antes de fugirem pelo rio Araguaia, com destino ao Tocantins, os criminosos espalharam explosivos na terra indígena que leva ao curso d'água.

Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), além de participação na tentativa de roubo a transportadora, Isaías é acusado de alvejar um caminhão do Corpo de Bombeiros, porte ilegal de arma de fogo e de roubar um veículo Chevrolet Ônix e uma carreta.

Segundo o MPE, Isaías teria ateado fogo nos veículos roubados, sendo o Ônix em frente a 27ª Companhia Independente da Polícia Militar e a carreta na saída do município, na intenção de impedir a atuação da polícia, durante o ataque. 

Ataque, transportadora, confresa, veículos, incêndio, carro, carreta

Na decisão o magistrado condenou Isaías a 54 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, além do pagamento de 501 dias-multa.
 

 

FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )