Policiais civis da Delegacia de Confresa cumpriram nesta quarta-feira (6) um mandado de busca e apreensão na residência de um professor de 48 anos investigado por estupro de vulnerável contra estudantes de 09 e 10 anos de idade de uma escola do município.
Os fatos que culminaram na investigação foram denunciados à Polícia Civil em setembro deste ano, informando que as menores teriam sofrido abuso sexual pelo professor.
Foram realizadas escutas especializadas com os menores de 09 e 10 anos, que relataram que o professor havia praticado atos libidinosos.
Conforme as denúncias, o professor praticou atos libidinosos e xingamentos racistas e homofóbicos contra algumas meninas. Após os fatos, a direção da escola e o Conselho Tutelar foram acionados e o professor foi afastado de suas atribuições na escola.
Diante dos fatos denunciados, o delegado Mauro Arruda De Moura Apoitia representou pela busca e apreensão domiciliar em desfavor do professor, que foi deferido pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Porto Alegre do Norte e cumprido pelos investigadores nesta quarta-feira.
A ação integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.
A operação ocorre entre os dias 1º e 29 de novembro, com foco na intensificação de cumprimentos de mandados de prisões preventivas, flagrantes e busca e apreensão, em todo o país.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: