O Vale do Araguaia, região que congrega 25 municípios de Mato Grosso, fica praticamente no meio do caminho entre Cuiabá – a capital do Estado, Goiânia – a capital de Goiás, e Brasília – a capital federal.
Graças a grandes investimentos do Governo de Mato Grosso em estradas e pontes, a distância para os moradores da região para as capitais, como Cuiabá, encurtou em até 200 km pela MT-020, passando por Paranatinga, na comparação com o trajeto que passa por Barra do Garças.
Já na direção oposta, uma das novas rotas utilizadas é a MT-326, em direção à Cocalinho, às margens do rio Araguaia, divisa com Goiás, que recebeu quase R$ 250 milhões em investimentos do governo Mauro Mendes em estradas e pontes.
O pavimento dessa rodovia, na comparação com a rota por Barra do Garças, encurta em até 150 km, por exemplo, a distância das cidades de Querência, Canarana e Água Boa, até Brasília, restando apenas 10 km de estrada de chão do lado goiano, mas que estão em obras.
No sentido inverso, as melhorias na MT-326 e a ponte sobre o Rio das Mortes, até então a maior de Mato Grosso, também ligaram pela primeira vez o município de Cocalinho com o restante do Mato Grosso via asfalto.
O governo Mauro Mendes também já anunciou que irá pavimentar um trecho de pouco mais de 30 km da MT-326, entre o Auto Posto Tigrão, antigo Rei da Estrada, na BR-158, até o entroncamento com a MT-240, próximo a Nova Nazaré.
Com esse pavimento, a distância para cidades que ficam ao norte da MT-326, como Canarana e Querência, até Goiás, irá encurtar mais 57 km, visto que hoje a rota asfaltada passa por Água Boa. Com a MT-326 toda pronta, a distância para Brasília poderá chegar a 200 km.
O Governo de Mato Grosso tem promovido o maior investimento em logística do Brasil e o Araguaia é a região do Estado que mais tem recebido recursos, trazendo desenvolvimento e qualidade de vida para toda a população.
FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
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