Em patrulhamento rural no interior do município de Canabrava do Norte, região Nordeste de Mato Grosso, uma equipe da Força Tática Xingu, do 10º Comando Regional da Polícia Militar, foi surpreendida por uma ocorrência de ameaça armada que culminou em um confronto fatal com suspeitos não identificados. A situação teve início quando a Polícia Militar recebeu informações do gerente da Fazenda Santa Clara, que na quarta-feira, 20 de setembro, cinco indivíduos armados teriam abordado trabalhadores da propriedade.
De acordo com o gerente da fazenda, durante a abordagem, os suspeitos ameaçaram de morte e torturaram um funcionário. Ele relatou ainda que esses mesmos homens abordaram um vizinho da fazenda durante a semana e o ameaçaram de morte, caso retornasse à propriedade, porém, o vizinho não registrou boletim de ocorrência por medo dos suspeitos.O gerente da fazenda afirmou que, a todo momento, os homens armados fizeram promessas de retorno para matar todos na propriedade. Durante uma conversa com os funcionários, estes disseram que os suspeitos ainda estariam na propriedade, portando armas de fogo e efetuando disparos para intimidá-los.
Diante da gravidade da situação, uma equipe de Patrulhamento Rural foi enviada ao ponto indicado pelos funcionários nesta sexta-feira (13). Ao chegar ao local, se depararam com uma barraca improvisada pelos suspeitos. No entanto, ao tentar abordá-los, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos, o que os obrigou a revidar a injusta agressão. Os dois suspeitos foram alvejados no local.
Após o confronto, os suspeitos ainda apresentaram sinais vitais, e diante da falta de comunicação na área rural e da distância até a cidade mais próxima, a equipe prestou socorro até o Pronto Atendimento Municipal de Porto Alegre do Norte. No entanto, durante a deslocação, os suspeitos vieram a óbito, conforme constatado por um médico que tentou reanimá-los, mas sem sucesso.
Durante a operação, foram apreendidas três armas de fogo: uma carabina .38, uma espingarda calibre 20 com numeração ilegível e outra espingarda, aparentemente de calibre 28, também com numeração ilegível. Além disso, foram encontrados dois modelos de rádios Baofeng com base carregadora, duas balaclavas, um celular Samsung de cor preta, um facão com bainha, quatro munições intactas de calibre .38, seis munições de calibre .20, uma munição de calibre 28 e uma mochila camuflada.
A Polícia Judiciária Civil irá investigar o caso, para determinar a identidade e motivações dos suspeitos, bem como qualquer conexão com atividades criminosas na região rural de Canabrava do Norte.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: