Os policiais militares Elder José da Silva e Cássio Teixeira Brito, investigados pela morte de dois moradores de rua e tentativa de homicídio contra outros dois, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foram indiciados por homicídio qualificado consumado e tentado, cometido por meio cruel, motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.O caso ocorreu no dia 27 de dezembro de 2023 e a Polícia Civil concluiu o inquérito nesta semana.
A polícia também representou pela conversão das prisões temporárias em preventivas. Os dois policiais estão presos desde 29 de dezembro.
Cássio foi preso pelo Comando Regional de Rondonópolis enquanto estava no trabalho. Já Elder, que atuava no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), se entregou na delegacia do município, onde foi cumprido o mandado de prisão contra ele.
Relembre o caso
Na madrugada de 27 dezembro de 2023, a Polícia Militar de Rondonópolis recebeu um chamado por volta das 03h47 para responder a relatos de tiros nas proximidades do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP).
Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o momento em que quatro homens em situação de rua são baleados.
Dois homens morreram e outros dois ficaram feridos. As vítimas fatais foram identificadas como Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, e Odinilson Landvoight de Oliveira, de 41 anos.
Segundo relatos de testemunhas à polícia, dois homens em um veículo de cor verde-escuro passaram pelo local efetuando disparos e fugiram na direção do Bairro Vila Canaã.
Conforme o boletim de ocorrência, pouco tempo depois, a equipe policial foi acionada novamente, sendo informada sobre outro homem baleado na entrada da vila para onde o carro teria se dirigido.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago Garcia Damasceno, a investigação apurou que, desde o começo, foi possível saber que a autoria partiu da dupla, já que, conforme testemunhas, o carona do veículo teria passado a arma para o motorista.
No mesmo dia do crime, um dos policiais deu entrada em um hospital do município com um ferimento na perna, causado por arma de fogo.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: