A Câmara Municipal de Rosário Oeste (128 km de Cuiabá) foi palco de pancadaria entre a esposa do vereador João Augusto de Arruda, conhecido como Tito da Forquilha (PTB), e uma servidora pública, na noite de terça-feira (14).
Imagens no local mostram a confusão. As duas mulheres discutem, gritam uma com a outra e se xingam, ainda no plenário. Outras pessoas, entre elas a irmã da servidora, tentam conter as duas, que continuam a gritar.
Outras imagens, agora fora do plenário, mostram que as mulheres voltaram a brigar e a esposa do vereador, Natalina Mendes, dá um tapa na cara da presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público, Selma Anzil. A sindicalista denunciou a agressão à polícia.
A confusão teria iniciado após agentes de combate a endemias (ACE) emitirem uma nota de repúdio contra João Augusto, por comentários que o vereador teria feito a respeito dos agentes em um aúdio que circulou por grupos de mensagem da cidade, que segundo eles "denegriam a imagem e o profissonalismo dos servidores".
Nos aúdios, o vereador teria dito que os servidores estão "prevaricando suas atribuições e usando a viatura e o dinheiro público de maneira indevida".
O vereador pediu o direito de fala para se defender, mas foi vaiado e uma discussão começou entre os parlamentares. Então, a esposa dele, Natalina, chamou uma servidora de "piranha", momento em que a baixaria começou.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: