Alternativa FM

663529-2140

Policial

CRIME: Dono de posto é preso por injúria mediante preconceito em Porto Alegre do Norte (MT)

Patrão ofendeu o funcionário após ficar irritado com um procedimento realizado no estabelecimento

CRIME: Dono de posto é preso por injúria mediante preconceito em Porto Alegre do Norte (MT)
Foto: Ilustrativa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O proprietário de um autoposto no município de Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (03.08), após cometer o crime de injúria racial contra um funcionário de sua empresa.

O empresário de 35 anos foi autuado em flagrante por injúria mediante preconceito após comparar o funcionário a um macaco.

As investigações iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Porto Alegre do Norte para relatar as ofensas proferidas pelo seu patrão durante o expediente.

O crime ocorreu no período da tarde, ocasião em que o patrão ficou irritado durante um procedimento de retirada de água do tanque e fez ofensas ao funcionário em razão de sua cor.

Diante da ofensa, a vítima pediu demissão e procurou a delegacia para comunicar os fatos. Com base nas informações, os policiais foram até o posto, onde realizaram a prisão do empresário, que foi conduzido à delegacia e após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime.

Crime:

Outra mudança importante é que agora a injúria racial é um crime imprescritível, ou seja, a qualquer tempo, independente de quando o fato aconteceu, o mesmo pode ser investigado e os responsáveis processados pelos órgãos do sistema de justiça e, se condenados, receberam as penas previstas na legislação.

FONTE/CRÉDITOS: Agência da Notícia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )