Alternativa FM

663529-2140

Policial

Criminosos que usavam OLX para aplicar golpes são presos pela Polícia Civil

O golpe investigado envolve a atuação de falsos intermediários em vendas fraudulentas de veículos

Criminosos que usavam OLX para aplicar golpes são presos pela Polícia Civil
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina, deflagraram a Operação Smurffing e desarticularam uma quadrilha envolvida em golpes do falso intermediário em plataformas de vendas online nesta terça-feira (03.12).

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados na região metropolitana de Cuiabá.

Durante as diligências, foram apreendidos celulares, aparelhos eletrônicos, cartões bancários e materiais, que podem fornecer informações importantes para a continuidade das investigações. Os itens serão analisados para a identificação dos demais suspeitos.

O golpe investigado envolve a atuação de falsos intermediários em transações comerciais realizadas em plataformas digitais, como o site Olx, em vendas fraudulentas de veículos.

Os criminosos se apresentam como intermediários para facilitar vendas e pagamentos, mas acabam lesando as vítimas, que não recebiam os produtos adquiridos ou tinham seus dados bancários comprometidos.

Os suspeitos foram interrogados na Delegacia de Estelionatos de Cuiabá.

A operação é mais um avanço no combate a crimes cibernéticos e fraudes cometidas em ambientes virtuais, um dos focos da atuação das Polícias Civis catarinense e mato-grossense.

A Polícia Civil orienta a população a redobrar a atenção ao realizar transações online, especialmente em plataformas de compra e venda, e denunciar qualquer prática criminosa às delegacias.

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )