Acompanhe a matéria em vídeo https://youtu.be/B8lMvBqvRGM
Atividades simples que ajudam a gastar energia, além de dar a sensação de liberdade e bem-estar podem contribuir com o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes.
Hoje, é raro encontrar grupinhos de crianças reunidos na calçada, parte por culpa da violência das grandes cidades, outra parte por causa da enxurrada de jogos eletrônicos, no computador ou celular, o que pode causar problemas de saúde aos pequenos
De acordo com a especialista, as brincadeiras de criança são fundamentais nas etapas do desenvolvimento infantil. A criança estimulada desde bebê movimenta o corpo, explora o mundo e reflete sobre a vida.
Brincando a criança aprende regras, sentimentos como frustrações de perda e alegrias da vitória assim descobre como lidar com os sentimentos sejam eles bons ou ruins.
O brincar na educação infantil é de suma importância, porque é a maneira mais simples da criança aprender a lidar com as regras, as frustrações da perda, a socialização fundamental para vida adulta.
Na educação, essas duas competências são estimuladas desde a Educação Infantil, pois garantem o desenvolvimento das crianças, tornando-as mais capazes e criativas.
Acompanhe a matéria completa em vídeo
Por: Ana Flávia Moreira
Comentários: