A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pediu para que o Ministério Público Estadual (MPE) tome providências em relação ao ex-prefeito de Matupá (684 km de Cuiabá) e suplente de deputado estadual Valter Miotto, o Valtinho Miotto (MDB). O político é acusado de ameaça e violência doméstica contra a ex-esposa Edilene Claro.
O documento foi apresentado pela Procuradora Especial da Procuradoria da Mulher, deputada Janaina Riva (MDB). “Por todo o exposto, esta Procuradoria Especial da Mulher requer ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso a adoção das medidas cabíveis visando a correta apuração dos fatos e a fiscalização do correto aplicação da proteção à vítima”, disse.
A parlamentar também publicou uma Moção de Repúdio contra Miotto. A nota também é assinada pelos deputados Carlos Avallone (PSDB) e Valdir Barranco (PT).
“Nesse sentido, esta Procuradoria vem a público manifestar total repúdio a qualquer ato de violência contra mulher e informa que irá acompanhar de perto o caso, uma vez que se trata de um suplente de Deputado, apesar do mesmo não estar no exercício do mandato”, cita o texto.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: