Com apenas quatro dias empossado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Hugo Henrique Garcia (Republicanos) foi preso na madrugada deste domingo (22) durante a Operação Lei Seca realizada na Avenida Beira Rio, em Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência, o parlamentar estava conduzindo um veículo Porsche Cayenne com "odor de álcool no hálito" e olhos vermelhos, conforme observado pela equipe de fiscalização.
A prisão de Hugo Henrique foi em flagrante, já que um capitão e um soldado da Polícia Militar viram o momento em que ele tentou trocar de lugar com um passageiro pouco antes de se aproximar da blitz. Assim que foram abordados, o parlamentar apresentava sinais indicativos de capacidade psicomotora alterada como olhos vermelhos e hálito alcoólico, além de agressividade, exaltação e dificuldade de equilíbrio.
O deputado foi convidado a realizar o teste do bafômetro, porém recusou. Diante disso, ele foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) para as devidas providências.
A natureza do boletim foi registrada da seguinte forma: "Conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa".
O RepórterMT tentou o contato com a assessoria de Hugo Henrique, porém não obteve retorno até o fechamento da matéria.
Recém empossado
O parlamentar foi empossado recentemente na Assembleia Legislativa (ALMT). Hugo Henrique assumiu, na última quarta-feira (18), a cadeira como suplente do deputado Valmir Moretto (Republicanos).
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: