Alternativa FM

663529-2140

Política

Deputado pede desculpas por dizer que mulher usa lei para extorquir marido

Falas de Hugo Garcia sobre a Lei Maria da Penha causaram polêmica

Deputado pede desculpas por dizer que mulher usa lei para extorquir marido
Hugo Garcia disse que não quis ser mal interpretado e pediu desculpas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado estadual Hugo Garcia (Republicanos) publicou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (26), pedindo desculpas por ter falado que mulheres usam medidas protetivas expedidas pela Justiça para extorquir seus ex-maridos. O parlamentar, que já foi alvo de medida protetiva por ter agredido a ex-esposa, disse que não quis causar polêmica e nem ser mal interpretado.

“Quando me referi que lei precisava avançar em alguns pontos, no que se toca ao projeto de lei 6198/2023 da Câmara Federal, não quis causar polêmica com a má interpretação. Por esse motivo, eu quero pedir desculpas a todas as mulheres que se sentiram ofendidas ou atingidas de forma negativa pela minha fala”, disse o deputado, que também elogiou a Lei Maria da Penha e afirmou que continuará defendendo a aplicação da mesma em todos os casos de violência.

Hugo Garcia é suplente e assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa no último dia 18 com a licença do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos). Na segunda-feira (23), ele foi convidado para participar de um programa de entrevistas na rádio Cultura FM, onde falou sobre a Lei Maria da Penha.

“Essa lei tem que ser levada muito à risca, mas tem pessoas usando ela de uma forma muito errada. Tem pessoas se aproveitando disso e extorquindo os maridos. Então tem que se analisar bem o que está sendo feito, porque a palavra da mulher é a palavra da mulher. Acabou. Se ela falar que eu bati nela e eu não relei a mão nela, eu sou preso. É isso”, declarou de deputado.

A fala gerou revolta entre as mulheres e autoridades públicas como a primeira-dama de Mato Grosso Virgínia Mendes, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e a senadora Margareth Buzetti (PSD). A Defensoria Pública do Estado emitiu nota de repúdio à fala que considerou um ataque à Lei Maria da Penha.

Em dezembro do ano passado, Hugo foi denunciado pela ex-mulher, com quem estava casado há 21 anos, por violências psicológica e doméstica. A mulher relatou à polícia que havia descoberto uma traição por parte de Hugo e que pediu o divórcio, mas ele teria se recusado a se separar e a agrediu com socos e tapas.

Outra polêmica protagonizada pelo parlamentar ocorreu na madrugada do último domingo (22), quando ele foi preso em flagrante por dirigir com sinais de embriaguez.

FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )