Um ladrão foi baleado após cometer um assalto a uma loja de celulares na região central da cidade de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), na tarde desta quarta-feira (21). O suspeito apontou uma arma para os PMs durante a tentativa de fuga. Ele havia subtraído 20 aparelhos celulares, que foram recuperados.
Conforme o registro da ocorrência, a guarnição da Polícia Militar estava em rondas pela Avenida Amazonas quando foi abordada pelo segurança de uma empresa, que informou sobre um roubo em andamento em uma loja de celulares na Rua Rio Branco.
Já no local, os militares pediram que todos que estivessem no ponto de ônibus se retirassem do local, pois estava ocorrendo um roubo na loja que fica ao lado.
Nesse momento, o suspeito saiu da loja com um capacete na cabeça, uma mochila vermelha nas costas e uma bolsa verde nas mãos.
A equipe policial mandou que ele colocasse as mãos na cabeça e deitasse no chão, mas ele desobedeceu e, após colocar a mochila verde no chão, sacou da cintura um revólver calibre 38. Os militares agiram rapidamente e atiraram contra o ladrão, que foi baleado e contido pelos policiais.
Durante a varredura nos pertences do bandido, foi constatado que a bolsa verde que o suspeito carregava continha 20 aparelhos celulares roubados da loja que ele havia acabado de assaltar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e fez o socorro do suspeito, que foi encaminhado para o Hospital Regional. O caso será investigado.
Comentários: