Na manhã desta quarta-feira,(24) um café da manhã reuniu produtores rurais e marcou o 3º evento realizado na sede do sindicato, além de trazer temas como: a energia solar, conhecida também como energia verde, a qual é gerada pelo sol, por se tratar de uma fonte renovável é também econômica.
‘’Hoje nos viemos apresentar o investimento em usina solar, pra ter ganho financeiro...
Para quem faz parte do sindicato, pros produtores e para diversificar a rentabilidade do produtor.
O produtor, ou a pessoa física, pode fazer a usina solar para locação. Neste aluguel; você ganha um valor financeiro mensal’’ disse o engenheiro elétrico, Márcio Galon.
De acordo com os especialistas, os impostos no início de janeiro de 2023 teve um reajuste, a tarifa é gradual, de ano a ano, mas, se comparado com a energia tradicional, o valor sai em conta, vale destacar que a energia solar diminui os impactos causados pela energia tradicional, como: poluição ao meio ambiente, acidentes nucleares, além do alto custo financeiro.
‘’ A gente apresentou os valores da usina pronta, com transformador, com tudo… Então, é só colocar os investimentos e colher os frutos depois’’ concluiu o engenheiro, Márcio Galon.
Comentários: