Iraí Maggi, o maior produtor de grãos do Brasil, também esteve presente no evento de assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da BR-158, em Porto Alegre do Norte, nesta terça-feira (26).
Para ele é uma ação de extrema importância e disse que essa obra já deveria ter acontecido há muito tempo. Ele acha inadmissível esse difícil deslocamento das pessoas que precisam trafegar pela estrada sem asfalto na 158, bem como a dificuldade que os caminhoneiros, que também precisam trafegar pela BR , têm para transportar suas cargas.
Iraí não descarta a possibilidade de que, com essa ordem de serviço, haja o estímulo para que se construa uma ferrovia na região Araguaia, para que se tenha um aumento na produção Agroindustrial.
E foi categórico em dizer que é aqui em Mato Grosso que acontece a agricultura que impulsiona a geração de emprego no Brasil. Ele ainda fez questão de parabenizar o ministro do transporte, Renan Filho, por sua agilidade frente ao ministério, porém ressaltou que para que essa obra de pavimentação asfáltica da BR-158 aconteça, não depende apenas dele e sim de todos os ministérios, bem como de todo o congresso, pois todo o país será beneficiado com essa pavimentação asfáltica, no sentido de geração de empregos, ponderou Iraí Maggi. ( ele explica isso no vídeo abaixo).
Na oportunidade o produtor falou a respeito da decisão do STF em ter derrubado a tese do Marco Temporal. Na opinião dele é um absurdo, o que caracterizou como "tirar área produtiva para colocar uma não produtiva" e foi categórico em dizer que é contra essa decisão.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: