Alternativa FM

663529-2140

Policial

Ex-deputado é detido pela PM após praticar agressão contra a própria esposa em Confresa

O ex-deputado estadual, José Joaquim de Souza Filho, mais conhecido como Baiano Filho, foi conduzido pela Polícia Militar após agredir sua esposa

Ex-deputado é detido pela PM após praticar agressão contra a própria esposa em Confresa
A Bronca Popular
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-deputado estadual, José Joaquim de Souza Filho, mais conhecido como Baiano Filho, foi conduzido pela Polícia Militar após agredir sua esposa V. S. C., de 43 anos, dentro de um carro. O caso foi registrado na noite de sábado (26), em uma Avenida da Vila 2000.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, narra o boletim de ocorrência registrado pela PM que a guarnição realizava rondas quando foi abordada por populares que informaram que uma mulher estava sendo agredida por um homem em uma caminhonete fechada. De imediato, os policiais se deslocaram até o local onde o carro estava e encontraram a mulher com lesão no rosto. Ela pediu por socorro aos agentes dizendo que seu marido teria a agredido por motivo fútil.

Segundo a ocorrência, o suspeito estava saindo com o veículo quando foi abordado. Em conversa com os policiais, Baiano teria dito que passou o dia em uma festa com a mulher e que no local teriam se desentendido, no caminho para a casa, nova discussão teria ocorrido.

Os dois foram levados até a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar onde o boletim de ocorrência foi lavrado. Uma advogada compareceu ao local.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde a vítima teria se recusado a dar continuidade aos procedimentos. Mesmo se tratando de um crime incondicionado, no local foram feitas todas as medidas necessárias e o ex-parlamentar foi liberado após pagamento de fiança.

Outro lado:

Procurado pela reportagem, Baiano Filho não quis comentar o caso.

Repercução do caso

O incidente de violência doméstica envolvendo o político suscitou uma imediata reação de protesto por parte da deputada Janaina Riva.

Nas redes sociais, a deputada Janaina Riva expressou sua indignação e tristeza diante do ocorrido, afirmando que a notícia da detenção de Baiano Filho após agredir sua namorada em Confresa é motivo de surpresa e consternação.

Riva destacou a necessidade de amadurecer o debate em torno da violência contra as mulheres, ressaltando que a violência doméstica não faz distinção de aparência, cor, raça ou classe social.

A parlamentar enfatizou a importância de proteger as vítimas e responsabilizar os agressores, conclamando por um mundo mais seguro e igualitário para as mulheres.

“É com indignação e tristeza que recebemos a notícia que o ex-deputado Baiano Filho foi detido após agredir sua namorada em Confresa. Não sei como ainda me surpreendo, com tantas faces de agressores. Pessoas que eu jamais imaginaria agredindo uma mulher, nos demonstram o quanto ainda temos que amadurecer esse debate. Triste crescermos num ambiente tão hostil e violento contra as mulheres. Mais uma vez, fica evidente que a violência doméstica não escolhe cara, cor, raça ou classe social. Precisamos proteger as vítimas e responsabilizar os agressores, sem distinção.

Nós autoridades e justiça devemos lutar por um mundo mais seguro para as mulheres, onde o respeito e a igualdade prevaleçam. Não podemos mais tolerar essa realidade. Por isso é importante não haver impunidade, todos devem ser iguais perante a lei.”

FONTE/CRÉDITOS: liberdade FM
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )