Exonerado do comando da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jefferson Neves negou haver atrito com o governador Mauro Mendes (União). Em conversa com a imprensa, nesta quinta-feira (20), ele disse que deixa a Pasta com sensação de "dever cumprido".
“O governador Mauro Mendes tem o meu respeito eternamente. Toda a dedicação dele nesses últimos anos e tudo que ele entrega para o povo mato-grossense é motivo de orgulho. Toda vez que eu saía de casa, saia para fazer o melhor e hoje saio com a sensação de coração leve e dever cumprido”, afirmou.
A exoneração foi anunciada na última quarta-feira (19). Agora, a Pasta será comandada pelo ex-judoca David Moura, que estava à frente da Secretaria Adjunta de Esportes.
Jefferson, que comandou a Secel por cinco anos, disse não se interessar por cargos políticos e que priorizará o tempo com a família. Ele é casado com a vereadora Michelly Alencar (União).
Disse, ainda, que apoiará a campanha à reeleição de Michelly. E completou elogiando o trabalho feito na Secretaria que, segundo ele, revitalizou o apoio à cultura e ao esporte.
“Não tenho muita habilidade política, meu trabalho é técnico e prefiro apoiar quem tem mais talento para isso. Por enquanto é descanso mesmo. Foram quase seis anos muito intensos, a família fica desamparada nesse período. Tenho três filhos, [quero] dar atenção e ficar mais próximo”, disse.
“Aquilo que era uma vergonha para nós, símbolo de desorganização, mal serviço público e coisa feia no começo do governo é hoje uma referência, merecendo aplausos da mídia nacional”, completou.
FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários: