Alternativa FM

663529-2140

Política

Fabio Garcia: A posição do governo sempre foi contrária aos mercadinhos

Para o chefe da Casa Civil, o funcionamento de um comércio dentro das unidades prisionais dificulta a fiscalização

Fabio Garcia: A posição do governo sempre foi contrária aos mercadinhos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, reforçou na quinta-feira (10), que o Governo do Estado sempre foi contrário à instalação de mercadinhos nos presídios. Para ele, o funcionamento de comércios dentro das unidades dificulta a fiscalização.

“A gente teve muitos e muitos casos de entrada de produtos que não deveriam estar dentro do presídio, como aparelho celular. [...] O mercadinho dificulta o controle”, disse Fabio à imprensa.

Conforme o chefe da Casa Civil, a administração desses mercadinhos também não é confiável, assim como é incerto o uso dos recursos recebidos na comercialização dos produtos.

“Na nossa visão, é desnecessário e temos uma posição clara, que é contrária à existência dos mercadinhos”, pontuou.

Na quarta-feira (09), os deputados estaduais derrubaram o veto do governador Mauro Mendes (União) ao trecho da Lei n° 12.792 que autorizava o comércio de produtos nas penitenciárias.

Foram 13 votos contra 10. A votação foi secreta, portanto não há como identificar como votou cada parlamentar. Porém, apesar disso, Fabio garante que o Governo não enxerga nenhum tipo de traição por parte da Assembleia.

“A Assembleia é independente e cada deputado tem independência. Pena é que o voto foi secreto”, destacou.

Fabio finaliza dizendo que a posição do Estado acompanha o sentimento da população.

“A população mato-grossense não apoia a existência de mercadinhos dentro dos presídios. O Governo Estadual fornece alimentação a todo sistema prisional. São quatro refeições, a maioria feita pelo Buffet Leila Malouf, portanto alimentação de qualidade. Dentro dos mercadinhos tinha produtos como Nutella, refrigerante, chocolate, enfim, regalias que entendemos não ser adequadas no sistema prisional”, concluiu
 
FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )