Alternativa FM

663529-2140

Policial

Família de aluno do IFMT morto após acidente com caminhonete fará manifestação por justiça

A manifestação acontecerá na segunda-feira, dia 17 de junho, a partir das 17h na Praça Camilão

Família de aluno do IFMT morto após acidente com caminhonete fará manifestação por justiça
Lucas dos Santos Siqueira
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A família do estudante do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Lucas dos Santos Siqueira, de 20 anos, morto após ter se envolvido em um acidente com uma caminhonete no setor Santa Luzia, em Confresa, no dia 7 de maio, fará uma manifestação por justiça sobre como seu caso está sendo tratado pelas autoridades.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a família acredita que as autoridades competentes não deram a atenção necessária para o caso, isso pois o motorista da caminhonete não foi considerado culpado pelo atropelamento nem pela omissão de socorro.

A advogada da família, Janaína Melo, afirmou em entrevista que a família buscará por justiça, principalmente no tocante à omissão de socorro, visto que o motorista não parou e voltou só 15 minutos depois do atropelamento: “Lucas era um filho amoroso, estudioso um irmão dedicado e um amigo leal. A dor de perdê-lo é insuportável. Ele merece justiça. Não podemos aceitar que alguém tire a vida de outra pessoa e simplesmente fuja, como se nada tivesse acontecido e fique por isso mesmo”.

O delegado do caso, Mauro Apoitia, esclareceu que o motorista prestou socorro e foi até a delegacia para prestar esclarecimentos: “Segundo consta no procedimento, o autor prestou socorro, compareceu no local com a PM, e na delegacia para prestar declarações. Fatos confirmados por testemunhas”, disse ele.

O delegado afirmou ainda que a perícia apontou que o acidente foi culpa da própria vítima: “A perícia ainda indicou que a culpa pelo acidente foi da própria vítima, motociclista”. “Os fatos foram detidamente analisados por nós, e pela perícia oficial. Questões técnicas foram indicadas no respectivo laudo. Entendemos a tristeza da família, mas foram essas as conclusões”, finalizou.

A manifestação acontecerá na segunda-feira, dia 17 de junho, a partir das 17h na Praça Camilão, zona central de Confresa.

O caso:

O acidente foi registrado por volta de 10:40h do dia 7 de maio em uma avenida do setor Santa Luzia, em Confresa. Lucas seguia pela avenida enquanto o motorista da caminhonete saia de uma rua de dentro do bairro e entrou diretamente na rotatória, causando a colisão.

O condutor da caminhonete não parou e se dirigiu até a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar onde informou o que havia ocorrido e retornou com a guarnição. Ele disse que não parou devido pensar que se tratava de um assalto.

Lucas teve diversas fraturas e ferimentos graves, ficou 23 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde morreu.

Veja o vídeo do acidente:

 
 

 

FONTE/CRÉDITOS: Olhar alerta
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )