Vídeo completo https://youtu.be/t96gc2fNAXY
A formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas reuniu, na noite dessa quarta-feira (13), no Pavilhão da Igreja os alunos do 5º ano.
A solenidade contou com a presença do representante do comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Querência, familiares, amigos e professores.
Também compuseram a mesa de autoridades, o Vice Prefeito João Pizzi, a Secretária de educação, Rosita Maria, o Presidente da Câmara Jean do Coutinho dentre outros.
O Proerd- tem como objetivo primordial atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes, desenvolvendo nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade; além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões que podem incentivar o uso de drogas; bem como tomar decisões, assumir riscos e lidar com a raiva, sem utilizar a violência e evitar o Bullying.
Esse é um programa de extrema importância para a nossa sociedade. Através dele, as nossas crianças e adolescentes têm sido orientadas e auxiliadas a fazerem escolhas seguras e saudáveis, longe das drogas, do álcool e da violência.
Drogas e juventude são assuntos discutidos por pais, filhos e educadores. Partindo dessa polêmica, foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O modelo, que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países.
Ana Flávia Moreira
Comentários: