Corpo de Ivan de Paula, 40, foi encontrado no final da tarde de quinta-feira (25), no rio Arinos, na MT-240, perto de Nobres (146 km ao médio-norte de Cuiabá). O veículo da vítima estava submerso, com as 4 rodas para cima. Ivan era funcionário da Amaggi e estava desaparecido desde a última segunda-feira (22).
Desde a comunicação do desaparecimento do trabalhador, as equipes começaram a realizar buscas na região. Ele estava em um carro da empresa, que tinha rastreador. Câmeras de segurança mostraram ele passando próximo de um bar.
Com base no que foi apurado, as buscas foram centralizadas na região e nesta quinta, por volta das 17h, o irmão de Ivan conseguiu localizar o veículo que a vítima utilizava para trabalhar dentro do rio Arinos.
O carro estava com as 4 rodas para cima. Corpo de Bombeiros foi acionado e mergulhadores identificaram o corpo de Ivan dentro do veículo. Guincho foi acionado para retirar o veículo da água e só depois disso, retiraram o corpo da vítima.
Ivan trabalhava na empresa há 18 anos e atuava como comprador de cereais. No dia em que desapareceu, estava indo visitar um cliente. Em nota, a Amaggi lamentou a morte e informou que está prestando apoio à família. Leia a nota na íntegra:
"A AMAGGI confirma, com profundo pesar, a morte do colaborador Ivan de Paula, de 40 anos, que trabalhava na filial de Diamantino. O corpo dele foi encontrado na noite desta quinta-feira (25) dentro de uma caminhonete da empresa que estava submersa no Rio Arinos, no município de Nobres.
Ivan de Paula estava desaparecido desde segunda-feira (22), quando saiu em uma caminhonete da empresa, por volta das 14h.
Assim que soube do desaparecimento, a AMAGGI procurou a Polícia Civil para registar boletim de ocorrência e atuou ativamente nas buscas, por meio da área de Segurança Corporativa, com as autoridades competentes. A empresa disponibilizou uma aeronave e drones para ajudar nos trabalhos.
A AMAGGI lamenta profundamente a morte de seu colaborador e está prestando todo apoio à família nesse momento de dor. Dedicado e competente, Ivan de Paula atuava como comprador de cereais e trabalhou na empresa durante 18 anos. Ele deixa esposa e uma filha de quatro anos.
A Companhia agradece o empenho de todos os envolvidos nas buscas, informa que acompanha de perto o trabalho da Polícia Civil e que está à inteira disposição das autoridades para colaborar com as investigações.".
Comentários: