Alternativa FM

663529-2140

Política

Governo vai liberar linha de crédito para ajudar comerciantes do Shopping Popular, afirma Pivetta

Governo aguarda informações legais para criação de linha de crédito para os comerciantes

Governo vai liberar linha de crédito para ajudar comerciantes do Shopping Popular, afirma Pivetta
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou na manhã desta segunda-feira (15) que o Governo do Estado irá ajudar na reconstrução do Shopping Popular, que foi totalmente destruído pelo fogo durante esta madrugada. Após uma reunião entre membros do Executivo e Legislativo estadual, ele explicou que uma linha de crédito deverá ser disponibilizada, por meio do MT Desenvolve, para que os comerciantes possam readquirir suas mercadorias e retomar as atividades.

"Nós definimos aqui que vamos, durante o dia de hoje, fazer um balanço dos danos, junto com a Associação dos Comerciantes, e assim fazer um plano de apoio. [...] O estado primeiro precisa saber quem são os lesados, que tamanho é o prejuízo e vamos definir qual apoio nós vamos dar para essas vítimas, com tranquilidade. Ao final de hoje ou amanhã anunciaremos isso", disse à imprensa. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"A MT Desenvolve, por meio de uma linha de crédito, vamos aportar recursos para capital de giro, com juros quase zero. [...] O estado está pronto para apoiar, nós temos as condições, apoio político", acrescentou.

Leia mais - Incêndio de grandes proporções destrói Shopping Popular; veja imagens

O complexo comercial, que compreende 10.051 m², abrigava cerca de 600 lojistas. A suspeita é que um curto circuito tenha causado o incêndio. Até o momento, não foi informado o valor do prejuízo, mas a estimativa é de uma perda milionária.

Logo após a tragédia, Pivetta se reuniu com deputados estaduais, federais, o presidente da Associação dos Comerciantes, Misael Galvão, e demais secretários, para tratar do assunto.

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) afirmou que ficará responsável pela criação do projeto para reconstrução do complexo.

Enquanto isso, os comerciantes devem voltar as origens e reabrir suas “barraquinhas” no Complexo Dom Aquino Correa e também no estacionamento do antigo shopping.

Leia mais - Falha no sistema elétrico pode ter causado incêndio, aponta PJC

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), explicou que os lojistas deverão receber doações das tendas e barracas para que voltem a ter suas rendas.

"Eles decidiram que vão continuar na região, agora vamos definir como vamos ajudar na aquisição de tendas, barracas, para eles voltarem a trabalhar", disse.

FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )