https://youtu.be/JIU3oEKR-bA Matéria em vídeo
O ministro da Fazenda, Fernando Hadad, anunciou na última segunda-feira (30) a indicação de dois novos diretores para o Banco Central.
Haddad indicou Paulo Picchetti, professor da FGV, para a diretoria de Assuntos Internacionais e Rodrigo Alves Teixeira, servidor de carreira, para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta.
Segundo Haddad, os nomes serão entregues ao e não darão entrevistas a pedido de Haddad. O petista se reuniu com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG, na última semana para apresentar os nomes. As indicações ao BC passam por sabatina e devem ser aprovadas pela Casa Alta.
Os dois assumem com o fim dos mandatos da diretora de Assuntos Internacionais, Fernanda Guardado, e de Relacionamento, Mauricio Moura, que serão encerrados em 31 de dezembro. Paulo substitui Fernanda e Rodrigo substitui Maurício.
Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), Paulo Picchetti assumirá a vaga de Guardado. Ele possui mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo e doutorado em Economics pela University of Illinois.
Funcionário de carreira do Banco Central, Rodrigo Teixeira foi indicado para a cadeira de Moura. Ele possui mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo. Fez curso do Fundo Monetário Internacional sobre sustentabilidade da dívida pública e cursa pós-doutorado em administração pública pela FGV. Ele já passou pelo Ministério do Planejamento, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).
Ana Flávia Moreira
Comentários: