Alisson Marçal, foi atingido com tiro acidental na perna, no último sábado (14), durante a carreata de adesivação, no distrito de São José do Couto, em Campinápolis. A vítima, que estava armada, efetuou disparos para o alto, em gesto de comemoração.
Apoiador e um dos coordenadores da campanha eleitoral de Jeovan Faria (Republicanos), que concorre ao pleito de prefeito por Campinápolis, Marçal chegou a ser socorrido ao hospital municipal.
De acordo com o boletim de ocorrência, o atirador efetuou três disparos para cima, e ao recolher a arma (pistola), acabou atirando na própria perna. Ao dar entrada no hospital de Campinápolis, Alisson Marçal solicitou que o atendimento médico não fosse registrado como disparo de arma de fogo.
Segundo moradores do distrito, a carreata que deveria ser uma demonstração pacífica de apoio ao candidato do Republicanos, acabou transformando-se em momento de tensão e pânico aos moradores da comunidade.
Vale salientar que o uso irresponsável de arma de fogo em um evento público é algo que levanta questionamentos sobre a segurança da comunidade, principalmente no distrito de São José do Couto que não conta com um núcleo da Polícia Militar.
Disparos de arma de fogo em via pública é crime, de acordo com o artigo 15, do Estatuto do Desarmamento (Lei n° 10.826/2003).
O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil do Estado. Boletim de ocorrência abaixo.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: