Alternativa FM

663529-2140

Policial

Idoso de 77 anos é vítima de estelionatário

No dia seguinte, ao consultar o saldo da sua conta bancária, a vítima percebeu que havia caído em um golpe

Idoso de 77 anos é vítima de estelionatário
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em Bom Jesus do Araguaia-MT, uma mulher procurou a Polícia Militar relatando ter colocado o carro do seu esposo a venda, uma caminhonete Ford Ranger XL. A venda foi anunciada em um grupo de WhatsApp e do Faceboock.

A mulher relatou a Polícia Militar que, na última segunda-feira (11), um homem os procurou dizendo ter interesse em comprar o veículo e que o mesmo fez uma transferência de R$ 73.000,00 de forma agendada. Outro homem enviou o comprovante do agendado disse que faria a retirada do carro do local.

A vítima ao receber o comprovante de agendamento, repassou toda a documentação do veículo para o “COMPRADOR”. Vale ressaltar que o senhor que vendeu o carro não é alfabetizado e por isso não sabia que o comprovante era na verdade um agendamento e não pagamento.

O “comprador” trouxe a caminhonete para Querência-MT juntamente com o recibo da caminhonete.

No dia seguinte, ao consultar o saldo da sua conta bancária, a vítima percebeu que havia caído em um golpe, pois o valor combinado na venda não teria sido transferido. Além disso, ele conseguiu contatos para averiguar se o carro ainda estava em Querência-MT.

O suspeito relatou que havia feito uma transferência de R$10.000,00 para um representante desse senhor e que não faria a devolução da caminhonete. Contudo esse representante não é o dono da caminhonete.

No meio de toda essa confusão, a Polícia Militar em parceria com a Polícia Judiciária Civil conseguiram recuperar esse veículo e foi entregue ao legítimo proprietário de fato e de direito. Além disso, o Boletim de Ocorrência foi confeccionado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil do Município de Ribeirão Cascalheira-MT para as devidas providências legais que o caso requer, pois o caso trata-se de tentativa de estelionato, que é um crime contra o patrimônio, no qual uma pessoa obtém para si ou alguém uma vantagem ilícita. Além de causar prejuízos à vítima e ganhar vantagens através da indução ao erro, ou seja, utilizando de artifícios para enganar a vítima.

 

Ana Flávia Moreira

Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )