Alternativa FM

663529-2140

Política

Janaína garante que irá continuar na base de Mauro: "Quem fala por mim, sou eu mesma"

A possibilidade passou a ser discutida depois que o pai dela, o ex-deputado estadual José Riva, disse que ela poderia deixar de ser aliada do Governo

Janaína garante que irá continuar na base de Mauro:
Deputada mantém candidatura ao Senado em 2026
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) negou, em conversa com a imprensa, que tenha a intenção de deixar a base do governador Mauro Mendes (União). A possibilidade passou a ser discutida depois que o pai dela, o ex-deputado estadual José Riva, disse que ela poderia deixar de ser aliada do Governo do Estado se houvesse interferência deste na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

“A conversa se aventou, mas nunca saiu da minha boca. É mania de homem querer falar pela mulher. Eu vi o (deputado) Paulo (Araújo), vi meu pai falando. Quem fala por mim sou eu mesma”, afirmou a deputada.

A parlamentar ainda afirmou que não deixou de acreditar no governo e que o MDB continuará na base, a não ser que alguém apresente prova de que esse é o caminho errado. “Até então, eu acredito que o caminho está certo”, disse.

Janaina, que tinha pretensão de se assumir a Primeira-Secretaria da Assembleia Legislativa, viu o Governo do Estado lançar o nome do deputado Beto Dois a Um (União) para o mesmo cargo e em composição interna, acabou abrindo mão de estar na mesa diretora.

A deputada defendeu a chapa de consenso entre os parlamentares e destacou que a Primeira-Secretaria ficará com o MDB, já com o nome do deputado Doutor João. Outro nome do partido é o do deputado Juca do Guaraná

“Achei muito boa a composição, bem diversificada entre partidos. Agora o bastão aqui está passado para o Doutor João, passa a ser o nosso representante do MDB e o Juca do Guaraná também. Então o partido acabou sendo contemplado com a Primeira-Secretaria do João e também com a Sexta-Secretaria para o Juca do Guaraná”, afirmou.

Por fim, Janaina ressaltou que continua com a pretensão de disputar uma cadeira no Senado na eleição de 2026, quando serão abertas duas vagas: a do senador Wellington Fagundes (PL), que pretende disputar o Governo do Estado, e a de Jayme Campos (União), que deve abrir espaço para uma candidatura de Mauro Mendes (União).

“Isso não é um projeto meu, isso é um projeto do MDB, do nosso partido, uma candidatura senatória. Então existem percalços. Eu sei que muito do que está acontecendo agora em 2024, nas campanhas municipais e tudo, já é 2026 que está em jogo. Mas nós do MDB estamos preparados para essa disputa e acho que chegou o momento de nós termos uma mulher senadora eleita”, concluiu.

Atualmente a bancada de Mato Grosso no Senado ainda conta com Margareth Buzetti (PSD), mas ela é suplente do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD).

FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )