O governador Mauro Mendes (União) afirmou, nesta segunda-feira (9), que o ex-secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, não voltará a comandar a pasta, independente do resultado das eleições municipais.
Na última semana, Eduardo Botelho, que é candidato a prefeito de Cuiabá, se licenciou do cargo para se dedicar à campanha eleitoral. Gilberto, como primeiro suplente, saiu da secretaria para assumir a vaga na Assembleia.
Caso Botelho vença a eleição, Gilberto assume efetivamente a cadeira na Casa de Leis. Porém se perder, Botelho retorna e Gilberto perde a vaga na Assembleia.
“O Gilberto fez um esforço muito grande para estar como deputado e eu disse que ele sai agora e não volta mais", disse Mendes.
Com a saída de Gilberto, a Saúde ficou sob comando de Juliano Melo, que era secretário-adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde.
“Porque ele [Gilberto] sai para assumir provisoriamente e continua lá apoiando, ajudando, mas o Juliano será efetivado como secretário de Saúde”, completou o governador.
FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários: