Faltando pouco mais de um ano para encerrar a gestão do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), os burburinhos a respeito do seu futuro político já começaram, tanto que, nas entrelinhas, alguns já cogitam a candidatura de Mendes para o Senado Federal em 2026. Contudo, o próprio governador ainda não decidiu por onde seguirá, e avalia desde uma possível “aposentadoria” da vida pública a até uma candidatura futura.
"Eu não gosto muito de ficar tratando de ano eleitoral antes que ele chegue, então, dificilmente eu vou dizer publicamente ou até reservadamente o que eu gostaria de fazer lá em 2026. Primeiro, porque eu não decidi, mas tenho três alternativas: encerrar minha carreira política e terminar meu mandato; ser candidato à alguma coisa; e tomar decisão que poderei ser candidato. Mas vou fazer isso, seguramente, só nos primeiros três meses de 2026", comentou à imprensa.
Vale lembrar que, se Mauro decidir seguir pela carreira política e almejar o Senado, ele disputará a vaga contra o deputado federal José Medeiros (PL) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB). Além deles, o governador também poderá encarar os senadores Jayme Campos (União) e Carlos Fávaro (PSD), que concorrem à reeleição.
FONTE/CRÉDITOS: Agencia da Noticia
Comentários: