Alternativa FM

663529-2140

Política

Mendes cita queda no ICMS: "Não estamos na ilha da prosperidade"

Governador disse que Executivo está em “alerta amarelo”, por conta da projeção de queda de receita

Mendes cita queda no ICMS:
O governador Mauro Mendes: "Nós temos hoje um recurso que nos garante terminar tudo aquilo que iniciamos"
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador Mauro Mendes (União) voltou a falar que o Governo de Mato Grosso está em alerta por conta da queda de arrecadação do ICMS (imposto estadual) projetada para esse ano. 

O governador se reuniu com os secretários do primeiro escalão, na semana passada, para pediu cautela com os gastos nas Pastas.  

Segundo ele, é preciso acender “as luzes amarelas”.

“A economia brasileira tem alguns sinais de alerta, a economia mundial emite sinais de alerta. Não podemos nos descolar dessa realidade e achar que estamos em uma ilha de prosperidade”, afirmou. 

“Temos as nossas competências, mas também estamos inseridos em uma economia brasileira e mundial e o momento é de manter luzes amarelas acessas”, emendou. 

De acordo com Mendes, o impacta da queda da arrecadação do imposto não impactará ações e obras já em andamento do Executivo Estadual. 

“Como nós temos [a projeção de] uma inflação em 4%, como temos uma reposição anual de RGA, alguns custos, tudo isso acende uma luz amarela e nós estamos trabalhando preventivamente e vamos apertar os cintos”, disse.  

“Nós temos hoje um recurso que nos garante terminar tudo aquilo que iniciamos, mas é momento de trabalharmos com uma certa cautela”, enfatizou. 

A queda da arrecadação no segundo semestre do ano é um comportamento já identificado pela Fazenda do Estado, por isso o pedido de “alerta” aos secretários. 

“Existe uma queda registrada no ICMS, isso está comprovado. Nós temos um comportamento de receita que performa um pouco melhor no começo, depois ela cai. Então, seguindo essa mesma curva isso já projeta uma redução ou um não crescimento da receita”, disse.  

A receita desse ano está estimada em R$ 35,060 bilhões.

FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )