Morreu na manhã desta quarta-feira (11) a menina de cinco anos que havia sido internada em estado grave no Hospital Municipal de Barra do Garças. A criança com síndrome de Down também apresentava sinais de violência sexual.
De acordo com as informações apuradas, a menina estava sendo preparada para ser transferida para Cuiabá devido à necessidade de tratamento especializado, contudo, ela sofreu três paradas cardiorrespiratórias durante o período de internação e faleceu após choque séptico.
O possível abuso sexual veio à tona após a avaliação de um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que identificou indícios de violência durante atendimento à vítima na terça-feira (10).
A criança estava acompanhada da avó e, devido à gravidade, tinha sido transferida para o Hospital Milton Morbeck.
O Conselho Tutelar e a Polícia Civil, que foram acionados pelo médico da UPA, continuam investigando o caso. Uma pessoa ligada à criança e próxima à família foi encaminhada à Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Uma coletiva de imprensa para esclarecer informações sobre o caso será convocada em breve. (Com informações do Rede da Noticía e Comando da Notícia)
Comentários: