Na tarde desta segunda-feira (06) por volta das 16h, a Polícia Militar de Querência foi acionada para comparecer a Unidade de Saúde pois havia uma mulher ameaçando e desacatando os funcionários do Posto de Saúde do Setor E.
De acordo com a Polícia Militar,os policiais deslocaram- se até a unidade de saúde e depararam-se com uma mulher bastante nervosa e gritando com uma funcionária deste postinho.
Os militares tentaram uma conversa com a mesma pedindo para ela se acalmar e explicar o motivo daquela situação. Ela relatou que estava querendo uma receita de um medicamento de uso controlado e que não estava conseguindo esta receita.
Para os militares, a médica informou que a mulher chegou no PSF bastante alterada, solicitando de imediato uma receita, dizendo ainda que todas as vezes era maltratada e que nunca conseguia.
A médica juntamente com a equipe da unidade, explicaram que ela estava agendada para ser atendida às 13h30, porém como não compareceu no horário, chegando ao local somente às 16h30, não seria mais possível realizar o atendimento. sendo assim, tendo que reagendar em outra data.
A mulher não aceitou ter seu atendimento reagendado e começou a desacatar a recepcionista e a médica, dizendo : "Vou esganar a Drª e a L..”
A enfermeira que também estava presente, relatou aos militares que a suspeita ainda ameaçou: "Vou meter uma faca na garganta da Drª”.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a suspeita e a mesma conduzida para a Central de Atendimento da Polícia Militar, logo após foi encaminhada a Polícia Civil juntamente com as testemunhas do ocorrido.
Ana Flávia Moreira
Comentários: