O Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar de Confresa deu voz de prisão para uma mulher de 26 anos após ela atear fogo em lixo durante a limpeza de seu lote. O caso foi registrado na quarta-feira (11) no setor Triunfo.
Conforme apurou o site Olhar Alerta, a mulher limpava o terreno e decidiu atear fogo nos entulhos. Os bombeiros realizavam rondas no momento em que avistaram os dois focos de incêndio no local.
Questionada, a jovem confirmou que ela havia ateado fogo e afirmou desconhecer se tratar de um crime ambiental.
Os bombeiros deram voz de prisão e, com o apoio da Polícia Militar, a conduziram para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as devidas providências que o caso requer.
Período proibitivo
O período proibitivo de queimadas em Mato Grosso começou no dia 15 de julho e segue até o dia 30 de novembro. Neste período, fica proibido o uso de fogo em áreas rurais para limpeza e manejo, levando em consideração o risco de incêndios florestais de grandes proporções. No perímetro urbano, as queimadas são proibidas durante todo o ano.
O atendimento a ocorrências de incêndios florestais deve ser acionado pelo número 193 do CBMMT. Já em caso de denúncias de queimadas nas áreas rurais, o cidadão deve entrar em contato pelo disque denúncias 0800 647 7363.
FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários: