Alternativa FM

663529-2140

Policial

OAB suspende registro de advogado de Confresa preso por acusação de estrupo contra criança

Polícia Federal cumpriu mandado de prisão em flagrante ao encontrar vídeo no celular do suspeito abusando de menino de 7 anos

OAB suspende registro de advogado de Confresa preso por acusação de estrupo contra criança
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) suspendeu o registro do advogado T.F.M, de 32 anos, preso na sexta-feira (1°) por suspeita de estrupo contra um menino de 7 anos. A decisão é do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TDP) da entidade, Jorge Jaudy.
A suspensão tem caráter preventivo. Um nova sessão especial de julgamento deverá ocorrer em até 15 dias úteis para que o acusado apresente sua defesa.

Foi a segunda prisão de T.F.M neste anos. A primeira ocorreu em 23 de fevereiro quando foi alvo da Operação Vulnerable', da Polícia Federal. O homem chegou a confessar, mas por falta de provas foi liberado e fugiu para Goiânia. 

Os investigadores da PF obtiveram acesso a vídeos do celular do advogado em que ele gravou o abuso contra o menor e um novo pedido de prisão foi determinado pela Justiça. Pelo novo mandado ser um flagrante, T.F.M não pode ser liberado.   

LEIA NOTA DA OAB NA ÍNTEGRA 

O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TDP) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Jorge Jaudy, proferiu decisão que determinou a imediata suspensão preventiva do advogado T. F. M., preso pela Polícia Federal, até a realização da sessão especial de julgamento, que deverá ocorrer em 15 dias úteis a partir da intimação do representado, ocasião em que lhe serão garantidos o contraditório e a ampla defesa.

FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )