O Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) suspendeu o registro do advogado T.F.M, de 32 anos, preso na sexta-feira (1°) por suspeita de estrupo contra um menino de 7 anos. A decisão é do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TDP) da entidade, Jorge Jaudy.
A suspensão tem caráter preventivo. Um nova sessão especial de julgamento deverá ocorrer em até 15 dias úteis para que o acusado apresente sua defesa.
Foi a segunda prisão de T.F.M neste anos. A primeira ocorreu em 23 de fevereiro quando foi alvo da Operação Vulnerable', da Polícia Federal. O homem chegou a confessar, mas por falta de provas foi liberado e fugiu para Goiânia.
Os investigadores da PF obtiveram acesso a vídeos do celular do advogado em que ele gravou o abuso contra o menor e um novo pedido de prisão foi determinado pela Justiça. Pelo novo mandado ser um flagrante, T.F.M não pode ser liberado.
LEIA NOTA DA OAB NA ÍNTEGRA
O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TDP) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Jorge Jaudy, proferiu decisão que determinou a imediata suspensão preventiva do advogado T. F. M., preso pela Polícia Federal, até a realização da sessão especial de julgamento, que deverá ocorrer em 15 dias úteis a partir da intimação do representado, ocasião em que lhe serão garantidos o contraditório e a ampla defesa.
FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários: