A Delegacia da Polícia Civil de Querência, deflagrou nesta quinta-feira (05.12) a a primeira fase da Operação Ordem Pública para reprimir o tráfico de entorpecentes e crimes decorrentes da atividade ilícita.
Serão cumpridos 15 mandados judiciais, sendo quatro de prisões preventivas e 11 de buscas em endereços na cidade de Querência.
Foram presos em fragante também nesta operação 5 pessoas que estão sendo ouvidos pela policia neste momento, e foram encontrados vários objetos provavelmente ilicitos, proveniente de roubos e receptção.
“O objetivo principal é a repressão ao tráfico de drogas e aos crimes dele decorrentes, especialmente os de natureza patrimonial, que tanto afetam a população de Querência’, destacou o delegado Dionys Zanotelli.
O delegado explica que esta operação e fruto de investigações passadas, ao longo do ano o municipio sofreu um série de furtos e roubos, investigadores da unidade policial intensificaram as investigações, realizaram levantamentos e produziram informações que possibilitaram a realização da Operação Ordem Pública. “Ambos têm desempenhado um trabalho incansável no enfrentamento ao crime organizado e são a base e o mérito desta operação”, acrescentou o delegado.
De acordo com o delegado, a maioria dos presos ja tem passagem pela policia, são figurinhas carimbadas no mundo do crime, e pelas investigações ja á indicios de uma organização criminosa por trás.
os presos serão encaminhado ainda hoje para a penitenciaria Major Zuzi de Agua Boa, e serão pedido a prisão preventiva dos presos que não estava com a prisão preventiva.
A operação contou com o apoio de equipes das Delegacias da Regional de Água Boa: Ribeirão Cascalheira, Canarana, Nova Xavantina e Água Boa.
Comentários: