Matéria em vídeo https://youtu.be/tVEldb1Huyc?si=OZYwS8dAlhVICktQ
A campanha Outubro Rosa é uma das mais conhecidas do Brasil. Criada nos anos 1990, a iniciativa veio com o propósito de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Neste Outubro Rosa 2023, a TV Querência trás para vocês, uma história de superação. Nossa entrevistada de hoje é a artesã, Andreia Brunetta, de 38 anos, moradora de Querência.
Andreia conta que não teve sintomas, mas durante uma consulta de rotina, descobriu que estava com um nódulo, mas mesmo enfrentando tempos difíceis não perdeu a fé e sempre acreditou ao lado da família que seria curada.
O diagnóstico de câncer de mama, na maioria dos casos impacta na feminilidade da paciente, por conta da ameaça de retirada da mama e da queda de cabelo. Mais do que legítima, a preocupação não resume a uma questão estética, mas de identidade, de autoestima e reconhecimento da própria imagem. Porém Andreia não deixou se abater com a queda dos cabelos, seguiu firme acreditando que o tratamento seria crucial para sua recuperação.
Neste Outubro Rosa, é bom lembrar que a prevenção para o câncer de mama é um dever de todos nós! Informe-se, previna-se. O diagnóstico precoce pode salvar vidas!
Ana Flávia Moreira
Comentários: