Alternativa FM

663529-2140

Policial

Polícia Civil prende, em 48 horas, grupo de Goiás responsável por estelionato em Porto Alegre do Norte

A prisão foi possível após troca de informações entre as polícias de Mato Grosso e Goiás

Polícia Civil prende, em 48 horas, grupo de Goiás responsável por estelionato em Porto Alegre do Norte
Os envolvidos foram presos em Goiânia e Aparecida de Goiânia Foto: PJC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Associação Criminosa praticados contra uma vítima do Município de Porto Alegre do Norte. As prisões foram realizadas na segunda-feira (22).

Entenda o caso:

Na noite de 19/01/2024, a vítima procurou a Delegacia de Porto Alegre do Norte e registrou um boletim de ocorrência após ter sido vítima do Golpe do Novo Número. Ela já havia realizado depósitos no valor de cerca de R$ 5 mil na conta de um indivíduo residente em Goiânia, mas que o suspeito ainda continuava a solicitar novos depósitos, o que perdurou até segunda-feira em estado flagrancial. 

De posse de tal informação prestada pela vítima e diante da cooperação e integração entre as Polícias Civis dos dois Estados, a Polícia da Porto Alegre do Norte, responsável pela ocorrência iniciou as investigações e, em tempo recorde (48 horas) desbaratou a quadrilha e contatou o GREF/DEIC para apoio nas prisões no Estado de Goiás, o que prontamente, por determinação da Autoridade Policial local, reuniu sua equipe e realizou a captura do indivíduo.

Efetuada a prisão, por meio de sistemas de inteligência e diligências policiais, foi possível verificar que outros três participaram dos fatos alugando suas contas bancárias para fins criminosos por R$ 250,00 cada. Prosseguiu-se então pela busca dos demais envolvidos, os quais foram capturados em Aparecida de Goiânia.

Após os procedimentos de praxe, eles foram apresentados ao Poder Judiciário do MT e GO, ocasião em que foi decretada suas prisões preventivas. Com o cumprimento dos mandados pelo GREF/DEIC, todos foram conduzidos ao Sistema Prisional goiano. 

A investigação prossegue a cargo da PJC – Delegacia de Polícia de Porto Alegre do Norte, titular da investigação, que aguarda a transferência dos presos para responderem perante a Justiça da Comarca de Porto Alegre do Norte. Vale destacar a integração das Polícias Judiciárias o combate ao crime no Brasil como um todo.
 

 

FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )