A Polícia Militar, sob comando do Policiamento na viatura do 3º sargento Eulânio e sua equipe sob orientação do Comandante Sub Tenente Roberto do Núcleo de Bom Jesus do Araguaia - MT e sob orientação do 2º Sargento PM Juscelino de Serra Dourada-MT que estava à frente da equipe policial, apreendeu 03 automóveis irregulares supostamente usados para correria de ilícitos e 14 atuações de infratores na direção foram multados ,durante o último final de semana.
Foram realizados vários bloqueios policiais em locais estratégicos, com a máxima ostensividade, de forma a cercar toda área das cidades, Bom Jesus do Araguaia e Serra Dourada nos locais com maior incidência criminal foi intensificada a abordagem como forma de prevenir ocorrência de delitos.
A Operação teve como objetivo principal maximizar ações ostensivas e preventivas no combate à criminalidade, visando reduzir os delitos por parte dos infratores da lei, possibilitando assim o reflexo direto no cidadão através da sensação de segurança.
Para o 3ª sargento Eulânio, que recém chegou à cidade, estas ações foram válidas na medida em se aproximar da sociedade e trabalhar com foco nos locais de grande incidência criminal.
Vale ressaltar que, por meio da fiscalização de trânsito é possível detectar se o automóvel foi roubado ou furtado, se há alguém sequestrado no interior do carro; se tem passagem pela polícia ou foragidos da justiça.
Os suspeitos geralmente usam para fuga, automóveis sem documentação.
Além disso, para os pais que autorizam os filhos a dirigir sem habilitação, caso a pessoa que conduza o veículo não seja e esteja regularmente habilitada, ou, por seu estado físico ou psíquico, não estiver em condições de dirigir com segurança, poderá o proprietário responder por infração aos artigos 163, 164 e 166. E pode, ainda, cometer crime de trânsito previsto no art. 310 do CTB”, explica o advogado.
Art. 309. Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano:
Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.
Ana Flávia Moreira
Comentários: