Na noite do último sábado (24), a Polícia Militar da cidade de Querência-MT, recebeu via telefone funcional a ligação de um grupo de pessoas informando que estavam reunidas em um espaço particular para eventos, onde entre elas estava uma jovem cujo ex-namorado, teria pela manhã, ido até a residência da mulher, arrombado a porta e ao encontrá-la dentro da casa teria lhe agredido, causando-lhe lesões corporais em um de seus braços.
De acordo com a Polícia Militar, esse caso não havia sido denunciado pela vítima nem informado à equipe policial no momento que havia acontecido.
Segundo a vítima e testemunhas que estavam presentes no espaço de eventos, o ex-namorado da mulher ao descobrir onde a mesma estava, foi até o local e ao encontrar os portões trancados, subiu no muro na tentativa de pular para dentro do espaço.
A mulher ao reconhecer seu ex-namorado, saiu junto de algumas pessoas que estavam no evento.Já pelo lado de fora, encontraram o ex bastante exaltado de posse de uma arma de fogo, ameaçando em matar a ex-namorada e depois se matar.
Ao se assustarem com a cena, todos correram para dentro da propriedade, trancando novamente o portão e acionando a Polícia Militar que chegou rapidamente ao local, porém o homem com a arma já não se encontrava mais.
A Polícia Militar, ao entrevistar os presentes, constatou que a mulher, vítima de toda a situação, apresentava lesões corporais, provenientes das agressões sofridas anteriormente pela manhã, evidenciando assim a situação flagrancial de crimes cometidos contra a mulher.
Imediatamente a Polícia Militar, iniciou as buscas pelo suspeito a fim de localizar e prender o agressor, e ao encontrá-lo, póximo de sua residência, a qual sua esposa presente no local, autorizou a entrada da equipe policial na residência em busca de localizar a arma de fogo utilizada nas ameaças.
Após a esposa do suspeito informar que o mesmo havia entrado e saído rapidamente de casa e que possivelmente a arma de fogo estaria em um dos quartos que suspeito teria utilizado, a equipe policial logrou êxito em encontrar em um guarda-roupas uma arma de fogo tipo pistola da marca Taurus, modelo 59, calibre .380 com 106 munições de variados calibres diferentes apreendidos.
Diante dos fatos, suspeito e vítima foram encaminhados para a central de atendimento PM de Querência, para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia para demais providências.
Por: Ana Flávia Moreira
Comentários: