Alternativa FM

663529-2140

Agro

Preços dos ovos caem em março, e carne de frango volta a subir

Apesar da queda, valor dos ovos está acima do praticado ano passado; aumento na carne de frango vem da demanda em início de mês

Preços dos ovos caem em março, e carne de frango volta a subir
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As cotações dos ovos encerraram março em queda no mercado atacadista da maioria das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Segundo o Centro de Pesquisas, a demanda enfraqueceu na segunda quinzena do mês, reduzindo o ritmo das vendas e pressionando os valores. Porém, os preços estão acima dos registrados em março de 2024. Já o frango voltou a subir na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea.

Valor dos ovos

Ontem (3), o preço da caixa com 30 dúzias de ovo branco, à vista, foi negociado a R$ 199,69 em São Paulo. O ovo vermelho custou R$ 227,20.

Ainda conforme levantamentos do Cepea, a desvalorização dos ovos brancos foi mais acentuada que a do produto vermelho no mês passado. Segundo agentes consultados pelo Cepea, a oferta do vermelho está reduzida em diversas praças, o que ajudou a limitar as baixas.

Carne de frango

Os preços da carne de frango voltaram a subir na maioria das regiões acompanhadas pela entidade. Segundo o Centro de Pesquisas, o impulso vem do típico aquecimento da demanda em início de mês, com o maior poder de compra da população (recebimento de salários).

De acordo com agentes do setor avícola consultados pelo Cepea, há expectativa de aumento no volume de vendas nos próximos dias. O cenário tende a ser mais favorável em comparação com as últimas duas semanas, que foram impactadas pela menor liquidez.

Cepea

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) é parte do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), unidade da Universidade de São Paulo (USP).

A entidade realiza pesquisas sobre a dinâmica de cadeias produtivas e também sobre o funcionamento integrado do agronegócio, o que abrange questões (transversais) de defesa sanitária, políticas comerciais externas e influência de novas tecnologias.

FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )