A prefeita de Ribeirão Cascalheira, Luzia Brandão (UB), assinou na manhã desta sexta-feira (16) a ordem de serviço para o início das obras do Hospital Municipal “João Aguiar de Souza”. O ato de assinatura também contou com a presença da vice-prefeita Isabel Fernandes e vereadores do município.
O investimento previsto para a execução da obra é de R$ 10 milhões. O recurso foi assegurado pelo governador Mauro Mendes (UB) após articulação do deputado estadual Max Russi (PSB) e do senador Jayme Campos (UB).
Em seu discurso, Luzia agradeceu a todos os envolvidos na conquista e relembrou as dificuldades para viabilizar o projeto.
De acordo com o projeto apresentado pela prefeita e equipe técnica, a previsão é que a nova estrutura de atendimento hospitalar tenha 32 leitos.
O hospital será batizado de “João de Souza Aguiar” em homenagem ao ex-secretário municipal de Saúde, que faleceu em 2020 após complicações da Covid-19.
Saúde no Araguaia
Além do investimento na saúde em Ribeirão Cascalheira, o governo estadual também está construindo o Hospital Regional do Araguaia, em Confresa. A unidade será referência para sete municípios da região e contará com um total de 151 leitos, sendo 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI. A unidade também terá 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.
Outros municípios da região também recebem investimentos do Governo do Estado para promover melhorias em seus hospitais como Barra do Garças, Torixoréu, Água Boa, São Félix do Araguaia, Querência, Campinápolis e Novo São Joaquim.
Comentários: