Uma confraternização de servidores públicos e familiares terminou em uma briga generalizada, na última sexta-feira (15), em Nova Xavantina. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram os momentos em que grupos de pessoas trocam agressões.
Em uma das gravações, é possível ver um homem agredindo outro indivíduo com um capacete, enquanto pessoas tentam separar a confusão. No final da filmagem, um rapaz ferido relata que o prefeito seria o responsável pela confusão. Ele ainda afirma que foi agredido pelo gestor do município por proferir um xingamento.
Ao Semana7, o prefeito João Bang (União Brasil) explicou que foi embora do local antes da briga. “Eu não estava na hora. Eram 16h30 quando eu subi no palco, agradeci a todos os nossos servidores e falei que a festa acabou. Peguei meu filho pequeno de três anos, entrei na caminhonete e fui para a minha casa”, disse.
Bang ainda desmentiu a informação de tiroteio durante o evento. “Foi discussão que teve lá, acho que uns troca-tapa que caiu, ralou, sangrou. Falaram que houve tiroteio. Que tiroteio que teve lá? São pessoas que fazem matérias tendenciosas”, contou.
Em um terceiro vídeo, uma mulher registra grupos de pessoas em vários pontos do ambiente e, após um barulho, afirma ter ouvido um disparo de arma de fogo. “Foi tiro! Olha a bagunça, estão atirando”.
Outra gravação feita por uma mulher não identificada mostra vários momentos da confusão. Ela ainda afirma que um policial estava no meio da pancadaria. De acordo com informações apuradas pela mídia local, a Polícia Militar foi acionada para conter a desordem.
O Semana7 também tentou contato com o 13° Comando da Polícia Militar para mais detalhes da ocorrência, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Conforme um dos policiais, os telefones fixo e de emergência (190) da instituição estão fora do ar no moment
FONTE/CRÉDITOS: Olhar Alerta
Comentários: