Na última quinta feira (05), aconteceu em Cuiabá a Audiência Pública para tratar sobre estudos de áreas úmidas que vem afetando negativamente sobre as regiões do Vale Araguaia e Guaporé . A cerimonia realizada na ALMT, contou com a participação de representantes políticos e população das regiões.
O Presidente do Sindicato Rural de Querência, Gilmar Wentz, compareceu na audiência e relatou que a reunião teve a duração de quatro horas e que várias pessoas tiveram a oportunidade para manifestar sua opinião.
“A Assembleia estava lotada, quem estava sentindo na pele a possibilidade de perder a sua área ou sua atividade econômica...Mas a preocupação é bem mais que isso, o quanto que isso poderia afetar a economia do Vale do Araguaia e do estado do Mato Grosso, seria em torno de 20%, é o que nós representamos, é o que essa área representa economicamente hoje. Apresentando os números que é apresentado através do IMEA (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária).” Ressaltou o Presidente do Sindicato Rural.
Além disso, o presidente do Sindicato Rural ressaltou que vinte e dois deputados e o Governador do estado estarão prontos para atender a reivindicação popular.
O Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, declarou total apoio ao assunto, determinou prioridade no caso, segundo ele, na próxima semana o estado entrará com um processo para derrubar a liminar do Ministério Público que suspende as licenças ambientais para produtores rurais das regiões.
A declaração do governador,gerou alívio e conforto a população, que agora conta com uma grande força e apoio das principais lideranças políticas do estado para derrubada do caso.
Ana Flávia Moreira
Comentários: