A limpeza de banheiros públicos ou coletivos de grande circulação pode passar a fazer parte da lista de atividades consideradas insalubres. Apresentado pela senadora Jussara Lima (PSD-PI), um projeto de lei, que tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), busca reconhecer a natureza insalubre da atividade, estabelecendo diretrizes que garantam segurança e proteção desses trabalhadores.
O PL 4.534/2023, altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT - Decreto-Lei 5.452, de 1943) e ainda deixa claro que será considerado de grande circulação o estabelecimento em que as instalações sanitárias estejam disponíveis para mais de 20 pessoas.
O projeto também reforça que a atividade de limpeza de banheiros públicos ou coletivos de grande circulação não será equiparado à limpeza em residências e escritórios.
O que pode ser considerado trabalho insalubre?
Quais são os riscos para quem trabalha em banheiros públicos ou de grande circulação há riscos físicos, químicos ou biológicos ?
Quais são os EPIs necessários para tentar amenizar esses riscos e doenças ocupacionais?
Essas e outras perguntas serão respondidas durante essa entrevista, clique no link e acompanhe a matéria!https://youtu.be/aB_c4ewT85E
Comentários: